8 de Setembro de 2015 às 17:25

100 DIAS DE GREVE E A LUTA CONTINUA

Compartilhe

A + A -
 Os trabalhadores e trabalhadoras da UFMS continuam firmes na greve, que neste dia 8 de setembro chegou em seu centésimo dia. Os 100 dias do movimento paredista foi celebrado com mais determinação em conquistar uma proposta mais digna por parte do governo federal, que insitse em conceder um reajuste de 21% divididos em quatro anos, enquanto que a reivindicação da categoria é de no minimo 27% imediatos.
Os 100 dias de greve foram marcados na UFMS com a realização de um ato conjunto às 7h, com a presença de técnicos e professores. O evento, realizado na guarita principal da universidade, reafirmou a disposição para a luta e também deu ainda mais visibilidade ao movimento.
Da entrada da universidade, os técnicos se deslocaram depois para o Complexo Multiuso, onde foi realizado mais uma assembléia de greve.
Depois dos informes de Brasília, a assembléia decidiu pela manutenção da paralisação, uma vez que o Comando Nacional de Greve da Fasubra ainda tem agendas de negociações com o governo.

PRÓXIMAS ASSEMBLÉIAS
A próxima assembléia dos trabalhadores da UFMS é nesta quarta-feira (9),  a partir das 7h, em frente do Hospital Universitário.
No dia 10 de setembro (quinta-feira) tem nova assembléia, também a partir das 7h, só que em frente da guarita principal, na entrada da Cidade Universitária. Além da assembléia, haverá entrega de doações dos grevistas para entidade de amparo e assistência ao idoso.
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo