11 de Abril de 2016 às 19:42

14 DE ABRIL TEM ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA COM PARALISAÇÃO NA UFMS

[caption id="attachment_7262" align="alignnone" width="900"]Aumento da contribuição previdenciária, programas de demissão voluntária e adesão à previdência complementar são alguns dos ataques contra o funcionalismo público constantes no PLP257/2016 Aumento da contribuição previdenciária, programas de demissão voluntária e adesão à previdência complementar são alguns dos ataques contra o funcionalismo público constantes no PLP257/2016[/caption]

Seguindo orientação da direção da Fasubra Sindical, o SISTA/MS convoca todos trabalhadores de sua base para adesão ao movimento nacional de paralisação nas universidades públicas federais brasileiras.

A mobilização em todo o país acontece no dia 14 de abril (QUINTA-FEIRA) e na UFMS será realizada também uma assembléia geral extraordinária, a partir das 8h30min, tendo como local o Complexo Multiuso.

A paralisação foi aprovada na Plenária Nacional da Fasubra, realizada de 1 a 3 de abril em Brasília, com representantes sindicais de todo o o país, entre eles delegado(a)s do SISTA/MS. A mobilização é contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, que ataca os direitos dos servidores públicos federais, estaduais e municipais, e contra a proposta de reforma da Previdência. O projeto tramita em caráter de urgência na Câmara dos Deputados.

Além da publicação do edital, a direção também já enviou ofício à Reitoria da UFMS, direção do HU e também ao MPF, comunicando a adesão local à paralisação nacional da categoria.Edital Nº 02-2016 Assembleia Geral Extraordinária  Oficioreitora

OficiohuOficiompf