[caption id="attachment_7262" align="alignnone" width="900"]
Aumento da contribuição previdenciária, programas de demissão voluntária e adesão à previdência complementar são alguns dos ataques contra o funcionalismo público constantes no PLP257/2016[/caption]
Seguindo orientação da direção da Fasubra Sindical, o SISTA/MS convoca todos trabalhadores de sua base para adesão ao movimento nacional de paralisação nas universidades públicas federais brasileiras.
A mobilização em todo o país acontece no dia
14 de abril (QUINTA-FEIRA) e na UFMS será realizada também uma
assembléia geral extraordinária, a partir das
8h30min, tendo como local o
Complexo Multiuso.
A paralisação foi aprovada na Plenária Nacional da Fasubra, realizada de 1 a 3 de abril em Brasília, com representantes sindicais de todo o o país, entre eles delegado(a)s do SISTA/MS.
A mobilização é contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, que ataca os direitos dos servidores públicos federais, estaduais e municipais, e contra a proposta de reforma da Previdência. O projeto tramita em caráter de urgência na Câmara dos Deputados.Além da publicação do edital, a direção também já enviou ofício à Reitoria da UFMS, direção do HU e também ao MPF, comunicando a adesão local à paralisação nacional da categoria.