1 de Maio de 2021 às 06:10
1º DE MAIO DE LUTO E DE LUTAS
Nosso luto pelas mais de 400 mil vidas perdidas. São pessoas que sonhavam, tinham esperanças e lutavam por uma vida melhor. Muitas mortes que poderiam ser evitadas.
Se o governo de Jair Messias amasse o povo e quisesse protegê-lo, teria seguido as orientações da ciência e evitado tantas mortes, como fizeram outros governantes mundiais.
Demonstrando o desapreço pela população, o Presidente da República fez o contrário: incentivou o povo a se colocar em risco; espalhou mentiras a respeito da doença; gastou dinheiro público com medicamentos sem eficácia; se negou a comprar vacinas no momento oportuno; dificultou o crédito para pequenos e micro empresários; fez chantagem com o Auxílio Emergencial, deixando milhares de trabalhadores passarem fome no momento que mais necessitavam.
O dinheiro que devia ser usado para ajudar milhares de brasileiros necessitados, foi parar nas mãos de alguns poucos banqueiros. Enquanto os trabalhadores morriam, os ricos ficavam mais ricos.
A única preocupação do Presidente da República é preservar sua família e sua própria reeleição. Felizmente, parece que brilha uma estrela de esperança no futuro, com a derrota de Jair Messias .
Somos trabalhadores, sinônimo de força e resistência e vamos continuar LUTANDO.
Por isso afirmamos: esse é um governo genocida, que mata seu próprio povo, que zomba da morte das pessoas e desdenha do sofrimento alheio.
POR ISSO LUTAMOS:
Vacina para todos já; Auxílio Emergencial de, no mínimo, 600 reais; fortalecimento dos serviços públicos que atendem a população mais carente; crédito e subsídio às micro e pequenas empresas, aos agricultores e produtores familiares, que são os maiores geradores de emprego e renda, nas cidades e no campo.
Investimentos em Saúde e Educação públicas, gratuitas e de qualidade para todos. Salário mínimo digno que garanta, além da subsistência do trabalhador e sua família, o direito ao lazer e ao conhecimento.
Pode matar um, dez, cem, ou mais 400 mil, não desistiremos nunca! Cairemos lutando sempre. Por nós, pelos nossos antepassados, por nossos filhos e netos lutaremos sempre.
O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO! VAMOS À LUTA FILHOS DA PÁTRIA!
(por Waldevino Basílio - Coordenador Geral do SISTA/MS)