As 30 horas semanais, uma luta de décadas do SISTA/MS, pode se tornar realidade na atual gestão do sindicato. É que depois de estabelecer um canal de diálogo com a administração central da universidade, a reitora determinou a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP/UFMS) encaminhar estudos neste sentido. Uma comissão foi criada no ano passado, mas teve seus trabalhos suspensos. Os trabalhos da comissão vão recomeçar, de acordo com a a instrução de serviço 556, de 29 de agosto de 2016, restabelecendo seus seus trabalhos. A sua publicação correta (havia sido publicada com dados incorretos no dia 30 de agosto) no site oficial da universidade aconteceu no dia 1º de setembro.
O ato oficial da universidade institucionaliza o estudo de flexibilização da jornada de trabalho, transformando nossa bandeira de luta em assunto institucional. A comissão instituída no final de 2015 foi reativada neste ano com alterações em sua composição,mas mantendo a representação eletiva do SISTA/MS e de representante eletivo da CIS/UFMS (Comissão Interna de Supervisão da Carreira).
Os membros da comissão são os seguintes: Justo Rafael Fernandez Urbieta (Presidente), Geraldo Rodrigues Gonçalves (SISTA/MS), Camila Bolfer Moura Baptista (CIS/UFMS), Robert Schiaveto de Souza, Aline Moraes da Silva, Celso Nei Provenzano, Cleodete Candida Gomes, Fabrícia Teixeira Sanches e Taisa Tiaen Alves.
COMISSÃO DAS 30H: INSTRUCAO DE SERVICO (PROGEP-RTR) n 556, de 29-08-2016.