20 de Setembro de 2013 às 19:02

47,94%: REITOR DA UFGD RECEBE O SISTA/MS

Compartilhe

A + A -
           O coordenador geral do SISTA/MS, Lucivaldo Alves dos Santos, manteve audiência na quinta-feira passada (19) com o reitor da Universidade Federal da Grande Dourados UFGD),Damião Duque de Farias. O encontro aconteceu no gabinete do reitor em Dourados, que estava acompanhado do coordenador especial de Gestão de Pessoas da Universidade, Amilton Luiz Novaes, enquanto o sindicalista do assessor jurídico do sindicato, advogado Ricardo Curvo. Na reunião, eles trataram especificamente do assunto que envolve a categoria dos técnicos administrativos em pauta, que é o Processo dos 47,94%.
            Lucivaldo e Ricardo apresentaram aos gestores da UFGD os andamentos do processo, argumentando principalmente a necessidade de se dar aos autores (trabalhadores) o direito da ampla defesa e ao contraditório, tese que o sindicato sempre defendeu. "Infelizmente, a UFMS não adotou este princípio, pois assumiu o processo da Advocacia Geral da União e parecer da Procuradoria Geral e implementou os descontas nas folhas de pagamentos dos servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul", ponderou o dirigente do SISTA/MS.
            A iniciativa do sindicato foi intervir para que o procedimento de abertura de Processo Administrativo interno fosse adotado pela Universidade Federal da Grande Dourados. Com base no processo de autonomia de gestão, o reitor daria o direito a cada servidor da instituição se manifestar pela devolução ou não ao erário público.
            A reitoria da UFGD entendeu como legítima a argumentação do sindicato e, neste primeiro momento, não iria promover nenhum desconto na folha de salários dos trabalhadores. "Num gesto de grandeza e sensibilidade, o reitor Damião assumiu o compromisso de que, por enquanto, não procederia os descontos dos trabalhadores que estão no processo, lotados na UFGD, e que tomaria sua decisão após a finalização dos processos administrativos", informou Lucivaldo.
           Além de destacar a sensibilidade do reitor da UFGD, Lucivaldo também fez questão de agradecer ao ex-coordenador seccional do SISTA em Dourados, Gilberto Braga, que marcou a audiência e acompanhou a delegação do sindicato no encontro.

Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo