15 de Junho de 2012 às 17:10

A universidade de futuro se constrói no presente, com valorização do ser e a participação de todos

Compartilhe

A + A -
O coordenador geral do SISTA/MS, Lucivaldo Alves dos Santos, participou da assembleia conjunta dos estudantes e professores na manhã de quinta feira (14) no pátio do RU. Na ocasião, ele fez uma verdadeira declaração de amor a UFMS, fazendo um breve balanço de sua vida dentro da instituição.
Ao lado de Adhemar Vilela Moreira, seu companheiro de coordenação geral, Lucivaldo disse que tem orgulho de sua trajetória dentro da UFMS e, principalmente, de sua contribuição para que ele seja cada vez mais forte. “Entrei aqui menino e, quando eu me aposentar daqui há alguns anos, quero deixar uma Universidade que meus filhos e netos também tenham orgulho de estudar aqui”, exclamou o dirigente.

Fala de Lucivaldo foi ouvida e aplaudida na manifestação conjunta no pátio do RU da UFMS

Conforme Lucivaldo, para que a instituição conquiste um patamar de excelência dentro e fora do Estado é necessário estabelecer mecanismos de gestão moderna o que impõe, fundamentalmente, a participação de todos que fazem seu cotidiano. “A Universidade de futuro que queremos deve ser construída no presente e nós estamos fazendo nossa parte”, enfatizou o coordenador,  numa alusão a luta dos estudantes, técnicos e professores por mais valorização e democracia interna.
A fala de Lucivaldo foi ouvida atentamente pelos presentes e comoveu não apenas membros da comunidade acadêmica. Diversos profissionais da imprensa, que estudaram na UFMS, chegaram a se emocionar com suas declarações. “Enquanto tivermos força não vamos deixar de lutar por uma Universidade melhor para todos”, resumiu o dirigente.
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo