A paralisação chega a sua segunda semana reivindicando diminuição de carga horáriaOs funcionários administrativos da UFMS de Ponta Porã aderiram à paralisação iniciada na segunda quinzena de março em movimento deflagrado pelo comando de greve em Campo Grande. A paralisação chega a sua segunda semana reivindicando diminuição de carga horária de 40 para 30 horas semanais e mais poder de decisão junto ao colegiado, chamado de paridade. Segundo informação do Conselho, a UFMS em Ponta Porã conta 14 funcionários técnicos administrativos, que reivindicam diminuição da carga horária, visando ao aumento de postos de trabalho, bem como melhor atendimento e a Paridade dos votos que seja 33% técnicos, 33% professores e 33% alunos ao invés de 70% professores, 15% técnico e 15%alunos como vem acontecendo atualmente.Desta forma os técnicos exigem uma maior poder de decisão junto ao colegiado.Nesta segunda feira o comando de greve estaria orientando os grevistas quanto ao atual quadro de negociação.
|
UFMS Campus Ponta Porã atende 400 alunos em quatro cursos. (Foto: Divulgação) |
Em Ponta Porã, a UFMS atende cerca de 400 alunos nos cursos de Ciência da Computação, Matemática, Pedagogia e Sistema de Informação, que mesmo com a paralisação dos técnicos, as aulas e atividades acadêmicas continuam normalmente.
A reportagem procurou a direção, mas não obteve êxito até o fechamento da matéria, uma vez que se encontrava em reunião.
Fonte: http://www.progresso.com.br/cidades/administrativos-da-ufms-cruzam-os-bracos