A alegria de uma das turmas de aposentados formada pelo projeto SISTA/MS e Sicredi Federal
Os aposentados da UFMS tem sido beneficiados com um projeto de inclusão digital, realizado desde 2010. O curso é executado nas dependências do sindicato e tem a parceria da cooperativa de crédito Sicredi Federal. O curso consiste na aplicação de conceitos e procedimentos de informática básica e introdução à internet, conectando os aposentados ao mundo digital.
Na semana passada o curso formou mais uma turma, a última deste ano de 2012, mas outras atividades estão programadas para o ano que vem. Segundo a coordenadora de Aposentados do Sicredi, Vera Lucia Rodrigues, a próxima atividade dirigida à categoria ocorre no dia 24 de janeiro.
Diogo Lima, instrutor do curso se emocionou ao receber elogios da turma
De acordo com o instrutor, Diogo Maidana Lima, a duração do curso é de quatro meses e atende 30 pessoas, sendo 10 de cada turma. “Procuramos dar um atendimento individualizado, apesar do ensino ser coletivo”, observa Diogo, citando a necessidade do trabalho diferenciado com o público desta faixa de idade.
Tito Ademar Coene é um dos servidores aposentados que fez parte de uma das turmas do curso de informática básica e internet. Ele elogiou a iniciativa e disse que o curso é importante para dar mais independência às pessoas da chamada terceira idade. “Dominando as ferramentas básicas do computador e da internet, não precisamos ficar pedindo para outras pessoas fazerem as coisas pra gente, garantindo também mais privacidade”, comentou Tito, que também é da coordenação de Administração e Finanças do SISTA/MS.
Lucivaldo Santos (D) com Vera Lucia: Parceria SISTA e Sicredi Federal para os aposentados vai continuar
Por sua vez, o coordenador geral do sindicato, Lucivaldo Alves dos Santos, informou que a parceria do SISTA com a Sicredi Federal vai continuar e os aposentados terão todo o suporte para a inclusão digital. “Para nós é motivo de orgulho e satisfação ver nossos servidores aposentados motivados para a vida”, exclamou o dirigente.