Reunidos em assembléia na manhã desta sexta-feira (10), trabalhadores filiados aos SISTA/MS deliberaram sobre importantes temas. As principais decisões aprovadas foram sobre um dia de paralisação em 15 de março (quarta-feira), a eleição de três delegados da base para a Plenária Nacional da Fasubra e ainda o adiamento do período de realização do IX Conista.
PARAR DIA 15
Dia 15 de março os trabalhadores tem um encontro marcado com a luta. É o Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência, a terceirização e demais projetos e medidas contra a classe trabalhadora que estão em curso no governo federal e no Congresso Nacional. No MS, algumas categorias, como a dos professores do estado, decretaram greve a partir do dia 15 por tempo indeterminado.
DELEGADOS
A Plenária Estatutária da Fasubra acontece no período de 17 a 19 de abril, em Brasília. Na assembléia desta sexta-feira, cinco chapas se inscreveram para a disputa de três vagas de delegados de base. Além da eleição dos três delegado(a)s, foram homologados ainda um nome da direção e outro das seccionais do sindicato. Um dos pontos de pauta da plenária é o adiamento do congresso nacional (Confasubra) e a prorrogação do mandato da atual direção da federação. A base do sindicato votou pela prorrogação desde que o congresso nacional seja realizado até dezembro de 2017.
IX CONSISTA
Ainda durante a assembléia, os presentes aprovaram o adiamento do período de realização da nona edição do Congresso do SISTA (IX Consista). Uma nova assembléia será convocada para a definição da data do congresso e homologação de sua comissão organizadora.
Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados