23 de Julho de 2012 às 10:34

Assembléia de greve dá recado: "Quem não luta pelos direitos não merece os direitos que tem"

Compartilhe

A + A -

Vista parcial dos trabalhadores presentes nesta segunda-feira (23) em frente da Reitoria

Os trabalhadores em educação da UFMS realizaram mais uma assembleia de greve na manhã desta segunda-feira (23) e reafirmaram a disposição para a luta. A greve na instituição já passou de um mês e foi feito um balanço das atividades desenvolvidas e também repassadas informações sobre o movimento em outros estados e a pressão em Brasília junto aos ministérios do governo federal, principalmente o Planejamento e a Educação.

Momento em que o comando local de greve homenageava os caravaneiros de MS ao acampamento e da Marcha à Brasília, realizados na semana passada

Na assembleia desta segunda-feira, além da coordenação do sindicato e do comando de greve local, outros trabalhadores usaram da palavra e convocaram mais companheiros para engrossar as fileiras do movimento. Na avaliação da assembleia, é imprescindível a efetiva participação de todos os técnicos, mesmo porque todos serão beneficiados com o resultado positivo da greve.
“Quem não luta pelos seus direitos, não merece os direitos que tem e as possíveis conquistas que estão porvir”. Este foi o sentimento expressado no ato de greve realizado na manhã desta segunda-feira no pátio do setor de Vigilância, em frente da Reitoria da UFMS.
Lucivaldo Santos, da coordenação geral do SISTA/MS, passa informes do congresso nacional da CUT e das atividades do movimento no âmbito nacional

DOURADOS
Na UFGD também houve atividade de greve nesta segunda-feira, com o comando local fazendo mobilização no Hospital Universitário contra a decisão da Justiça de impor o retorno ao trabalho  de 100% do quadro do hospital. Os próximos atos em Dourados será no dia 25, quarta-feira, com uma assembleia às 14h na biblioteca do HU e, no dia 26 de julho, também às 14h, uma manifestação em frente da Justiça Federal, contra a imposição da volta ao trabalho de 100% dos técnicos do HU.
Adilson da Capoeira reitera a necessidade da participação de todos, pois os benefícios conquistados serão coletivos

CAMPO GRANDE
A próxima atividade do comando de greve em Campo será no dia 25 de julho, quarta-feira, no auditório do CCHS, a partir das 8h. Na oportunidade, além da assembleia de greve, será feita uma explanação sobre a carreira dos técnicos administrativos das universidades brasileiras, bem como números e perspectivas. 
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo