20 de Fevereiro de 2013 às 09:01

Assembléia define marcha à Brasilia, elege delegados e condena perseguição a trabalhadores

Compartilhe

A + A -
Primeira assembléia do ano contou com o compareciemnto de expressívo número de trabalhadores representando a base de atuação do SISTA/MS
Em assembléia realizada na tarde de terça-feira (19), filiados do SISTA/MS deliberaram sobre importantes assuntos que dizem a luta da categoria. Entre as decisões, os trabalhadores elegeram delegados à plenária da Fasubra Sindical e também aprovaram a participação do sindicato em duas grandes manifestações de âmbito nacional.
Ficou definido que uma delegação do sindicato participará da 7ª Marcha das Centrais Sindicais, que será realizada no dia 6 na Esplanada dos Ministérios e também na marcha da Fasubra, no dia 7 de março.
O primeiro evento marca o lançamento da campanha salarial de 2013 e reforça outras bandeiras de luta dos trabalhadores. A atividade do dia 7 de março é uma incursão dos técnicos administrativos em educação das universidades federais ao Ministério do Planejamento (MPOG), para pressionar o governo federal a cumprir o acordo de greve, principalmente nas questões que se referem aos aposentados.
Além destas duas mobilizações, a assembléia elegeu ainda delegados para a plenária da Fasubra, que acontece nos dias 8 e 9 de março, onde estarão sendo debatidos e encaminhados temas relevantes de interesse da categoria e de suas entidades de base.
Lucivaldo Alves dos Santos e Adhemar Vilela, da coordenação geral do SISTA/MS, dirigiram a mesa da assembléia
PERSEGUIÇÃO
Na assembléia desta terça-feira, houve também protestos em relação às perseguições que representantes dos trabalhados vem sofrendo em setores da Universidade Federal de MS (UFMS). A coordenação do SISTA/MS e o conjunto dos trabalhadores prometem se mobilizar para por fim a essa situação, já que o regime democrático não aceita este tipo de postura, principalmente dentro de uma instituição que representa o topo do conhecimento, que é a universidade.
Atualmente, as perseguições ocorrem principalmente contra o atual coordenador geral Adhemar Vielela (Transportes) e Juarez Mendes de Souza (HU), que é ex-coordenador da entidade e representa os trabalhadores na CIS/UFMS (Comissão Interna de Supervisão da Carreeira). É importante ressaltar que este não é a primeira vez que este tipo de assédio ocorre contra dirigentes e outros coordenadores do sindicato.

Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo