31 de Maio de 2012 às 10:55

Assembléia dos trabalhadores da UFMS aprova estado de mobilização, elege delegados para plenária nacional e define ida à Brasilia dia 5

Compartilhe

A + A -
Momento que a categoria votava o seu calendário de lutas, em Campo Grande
O SISTA/MS realizou na manhã desta quinta-feira, dia 31, Assembléia Geral com os trabalhadores técnicos administrativos, no anfiteatro do CCHS. O ato definiu a participação na marcha nacional no dia 5 em Brasília, que é uma mobilização do conjunto dos servidores públicos federais dentro da campanha salarial unificada.
A assembleia também elegeu delegados para participação na plenária nacional da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores nas Universidades Brasileiras (Fasubra), que acontece na capital federal. Os trabalhadores aprovaram ainda um estado de mobilização permanente da categoria, descartando no momento um indicativo de greve.
Lucivaldo Alves dos Santos: "Não podemos cometer os mesmos erros de 2011"
A análise da direção do sindicato e dos trabalhadores foi de que é preciso esgotar todas as tentativas de negociações com o governo federal antes de tomar atitudes mais radicais. “Não podemos cometer o mesmo erro da greve de 2011, quando foi abandonada a mesa negocial e o movimento de paralisação deflagrado não garantiu nenhum benefício para os trabalhadores”, ponderou o coordenador geral do SISTA/MS, Lucivaldo Alves dos Santos. 
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo