Os trabalhadores técnicos administrativos da UFMS realizaram na tarde deste dia 23 de março uma produtiva assembléia, com debates e encaminhamentos importantes para a categoria.
Coordenada pela direção do sindicato, a assembléia teve como local o anfiteatro do LAC. Houve intervenções calorosas de representantes das diferentes forças políticas existentes dentro do movimento sindical. Cada uma expondo seus pensamentos e opiniões em relação ao momento político em que o país está vivendo.
Márcio Saravi de Lima, da Coordenação Geral do sindicato, foi o primeiro a fazer a avaliação de conjuntura, deixando claro que a entidade não defende a ilegalidade institucional. "O respeito às instituições é uma bandeira que não abrimos mãos, pois ele foi conquistado por intermédio da luta de muitos segmentos, principalmente pelos trabalhadores e o movimento sindical", disse.
Márcio Saravi observou que a liberdade conquistada no presente foi em função das lutas do passado."A liberdade que temos hoje não foi dada e sim conquistada. Por isso, somos intransigentes na defesa do Estado de Direito Democrático", afirmou o sindicalista.
Delegadosum dos pontos de pauta foi a eleição de delegados para a Plenária Nacional da Fasubra, que acontece no período de 1 a 3 de abril, em Brasília.
Uma deliberação da assembléia foi a de que os delegados eleitos não deverão participar de atos nem contra e nem a favor do governo. Em votação, a maioria dos presentes aprovou a deliberação, que deve ser seguida pelos delegados eleitos na plenária nacional da Federação.
AposentadosA assembléia deste dia 23 de março também definiu a implantação do Grupo de Trabalho(GT) dos Aposentados. Foram eleitos os membros do GT, que deve reunir nos próximos dias para definir a função de cada um no colegiado.