Reunidos durante assembléia na tarde desta segunda-feira(31/10), trabalhadores da UFMS decidiram pelo fim da paralisação deliberada no dia 24 de outubro. Apesar da suspensão do movimento, os trabalhadores aprovaram a manutenção do Estado de Greve e trabalham a construção de uma agenda de mobilização permanente junto a outros setores, que também estão sendo penalizados com a aprovação da PEC 241.
O principal motivo que levou à suspensão do movimento paredista no âmbito da UFMS foi a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que pune os trabalhadores grevistas do serviço público com o corte de ponto. Diante das dificuldades financeiras que todos atravessam, esta possibilidade deixou assustada a categoria, que resolveu recuar neste primeiro momento, sem deixar de pressionar e manifestar sua indignação contra a retirada de direitos e outras ameças do governo federal e do Congresso Nacional.
Na tarde desta terça-feira (01/11), está programada uma reunião na sede do sindicato para organizar a participação dos trabalhadores da UFMS em atos com demais categorias do serviço público e também do setor privado. Os eventos devem acontecer na capital do MS nos dias 3 e 11 de novembro.
ASSEMBLÉIA DIA 4
Uma nova assembléia está marcada para o próximo dia 4 de novembro, sexta-feira. O local será a concha acústica da UFMS, a partir das 8h30min. Na oportunidade, será avaliada a conjuntura e repassados novos informes à categoria.