SEGUNDO O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DE CAMPO GRANDE, ORDEM PARA BARRAR IMPRENSA PARTIU DA REITORA
Os vereadores Paulo Siufi (PMDB), Alex do PT, Chiquinho Telles (PSD) e Coringa (PSD) foram barrados nesta segunda-feira (5) de realizar vistoria no Hospital Universitário. Em conversa com o diretor, Cláudio Saab, foi explicado aos parlamentares que o regulamento não permite a entrada da imprensa. Com isso, eles deixaram a unidade e seguem para a Santa Casa para dar prosseguimento aos trabalhos
ORDEM DA REITORA.
De acordo com o vereador Paulo Siufi, “não há vistoria sem o registro da imprensa”. O presidente da comissão, o vereador Paulo Siufi (PMDB), afirmou que eles não tiveram acesso ao PAM que está fechado, apenas realizaram uma reunião com o diretor do hospital. Ele destacou que o impedimento ao acesso da imprensa no hospital partiu da reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Corrêa.
O diretor do HU informou ainda que está tomando medidas em relação a interdição da unidade pela Vigilância Sanitária de Mato Grosso do Sul.
Em relatório enviado ao Ministério Público Federal pela nova diretoria, há relatórios que mostram distorções de investimentos desde 2011. A Vigilância registrou mais de 115 pontos negativos em 2011, 80 em 2012 e 50 pontos negativos neste ano, culminando o fechamento de 15 leitos, sendo nove adultos e seis infantis.
Os seguranças da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul não abriram as cancelas para que os veículos dos parlamentares e imprensa entrassem no local. Irado, o vereador Paulo Siufi gritou. “Hospital é público, sou vereador e entro onde eu quiser. Tem que liberar a gente e a imprensa, onde já se viu isso?”, antes de ser recebido pela diretoria.
Agora, os trabalhos de vistoria da Comissão serão feitos na Santa Casa de Campo Grande.
(Fonte: Midiamax e Campograndenews)