Rolando Malvásio, do PSLivre, fazendo discurso depois do anúncio da vitória
Com uma diferença de 28 votos ( 648 a 620), o bloco formado por diversas correntes, denominado de esquerda, venceu as eleições para a direção nacional da Fasubra para os próximos dois anos. O anúncio do resultado foi feito ainda na noite de sexta-feira (8).
Delegação de MS faz a pose de despedida do XXII Confasubra, logo após o anúncio do resultado da eleição A delegação do SISTA/MS participou da disputa com dois candidatos, sendo um de cada chapa concorrentes, com Márcio Saravi pela chapa 1 (Unificar para Lutar) e Lucivaldo Alves dos Santos na chapa 2 (Reafirmar a Luta). Como a disputa foi apertada e a distribuição dos cargos é feita de forma proporcional, os dois representantes de MS vão ocupar cargos na Federação como suplentes.
Na volta para MS e dentro do ônibus, Márcio (esquerda) e Lucivaldo (direita) avaliam congresso e disputa pela direção nacional da Fasubra
Como diretores titulares, a chapa 1 formada pelos Coletivos Vamos à Luta, Base, Unidos pra Lutar e PSLivre, ficará com 13 cargos na nova direção. A Chapa 2, ficará com 12 cargos, a serem indicados pelos coletivos Tribo, Ressignificar, Independentes Cutistas, Articulação Sindical, O Trabalho, CTB e Militantes Independentes.