Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estão mobilizados e, em estado de greve desde o dia 17/03/2014, lutando por melhorias para a categoria. Porém, até o momento as negociações junto ao Governo Federal não avançaram.
Desta forma, os trabalhadores técnico-administrativos do Câmpus de Coxim da UFMS, apoiando o movimento através do SISTA (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul) aprovaram em reunião realizada na segunda-feira dia 05/05/2014:
o trabalho apenas no turno matutino em todos os setores do Câmpus.Outros Câmpus também já tomaram medidas em apoio à greve, no Câmpus de Coxim no momento permanecerá o acima exposto, qualquer alteração a categoria comunicará a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.
Outras informações e acompanhamento do movimento podem ser feitos através dos sítios: http://www.sistams.org.br/; http://www.fasubra.org.br/.
|
Reunião de adesão ao movimento grevista em 5/5/2014 |
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA:
- Aprimoramento de nossa Carreira;
- Democratização; paridade entre docentes técnicos e acadêmicos;
- Ascensão Funcional;
- Cumprimento integral dos acordos de greve de 2012;
- Reconhecimento dos cursos de mestrado e doutorado feito fora do país;
- Turnos contínuos com jornada de 30 horas, sem redução de salário;
- Revogação das Orientações Normativas que tratam da contagem de tempo especial convertido em tempo comum (insalubridade, periculosidades e penosidade);
- Revogação da Lei da EBSERH e contratação pelo RJU;
- Não a perseguição e criminalização da luta dos trabalhadores! Democratização já!;
- Liberação de dirigentes sindicais para exercício de mandado classista;
- Construção de creches nas universidades para seus trabalhadores.