|
Vista parcial dos trabalhadores da UFMS votando para eleição de delegados ao XXI Confasubra |
Os trabalhadores técnico-administrativo em educação da cidade universitária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, elegeram 21 delegados para a vigésima primeira edição do Congresso Brasileiro dos Trabalhadores nas Universidades Brasileiras (Confasubra), que acontece na cidade de Poços de Caldas no período de 10 a 15 de abril.
A assembleia geral convocada para este objetivo foi realizada no auditório do LAC e foi acompanhada pelos observadores Euridice Ferreira de Almeida e Marcos Aurélio Marques da Silva, representantes da direção nacional da Federação dos Trabalhadores nas Universidades Brasileiras (Fasubra), conforme preconiza regimento do congresso nacional da entidade.
Para a eleição dos delegados, foram formalizadas duas chapas, sendo a 1 da tendência PS Livre e a chapa 2, do Coletivo Tribo. Foi aberto espaço para a defesa das teses dos representantes de cada grupo e depois deste processo foi promovida a eleição dos delegados. A chapa 1 obteve 15 votos, elegendo três delegados, enquanto 88 votos foram dados à chapa 2 que terá direito a 18 delegados ao congresso. A assembléia em Campo Grande teve a presença registrada em ata de 210 trabalhadores, garantindo a eleição de 21 delegados ao Confasubra.
|
À esquerda, Marco Aurélio e Euridice, observadores da Fasubra, atestam condução correta da mesa diretora da assembleia |