Geraldo Rodrigues Gonçalves, responsável pela inscrição da chapa 3 (Pensamento Novo) - que disputou as eleições do SISTA/MS no dia 14 de setembro passado -, agradece a votação recebida no pleito. Ele agradece, em nome dos/as integrantes da chapa os 202 votos recebidos. "Nossa mais sincera gratidão a quem acreditou no Pensamento Novo, um projeto em construção", afirmou.
Conforme Rodrigues, o Pensamento Novo fez uma campanha com propostas possíveis de realizar e com foco na otimização das instalações da sede do sindicato, que na atual gestão está dobrando de tamanho. "Tambérm não criamos plano de lutas de nossa cabeça e usamos na campanha o cumprimento do plano aprovado em nosso congresso, o Consista, realizado em junho de 2017", disse, acrescentando que " o Plano de Lutas da categoria acaba indo para o esquecimento após o congresso, mas a chapa 3 decidu usá-lo como plataforma para uma gestão combativa e de enfrentamento às demandas. Pensamos que o cumrpimento do Plano de Lutas é, agora, o grande desafio da direção eleita".
O Pensamento Novo continua tendo na fraternidade entre as pessoas sua base para a vida e nas relações de trabalho. "Continuaremos pregando que não vamos retribuir os atques com mais agressão, mesmo porque nosso adversário não é o companheiro trabalho e sim quem nos massacra, que no atual momento é o governo e os parlamentares que estão votando contra a classe trabalhadora", assinala Rodrigues.
Rodrigues observa que, como dirigentes da atual gestão, sofreu mais criticas e campanhas de descontrução do que gestos de apoio e movimentos de construção e de ajuda. "Desejamos melhor sorte na trajetória para a nova direção eleita. Somos a soma do que fazemos. Ao contrário do que sofremos, desde já nos colocamos a disposição para ajudar a construir. A unidade ainda é a melhor alternativa contra quem quer nos destruir", assinala.
Por fim, Rodrigues faz uma saudação especial aos integrantes da chapa 3 pelo fato de em pouco mais de 20 dias terem conquistados mais de 200 votos. "Montamos uma chapa um dia antes do prazo para inscrição, dividimos entre nós as despesas de material de campanha - e até fizemos uma ação entre amigos (rifa) - e saímos pregando o bem e o fortalecimento de nosso sindicato. Formamos um verdadeiro batalhão de guerreiros e guerreiras do bem na batalha eleitoral. Sou eternamente grato a todos e a todas da chapa e a quem acreditou no nosso projeto. De coração", agradece Rodrigues.
"Pensamento novo, um projeto em construção:
falar menos, fazer mais; mais construção, menos destruição; menos discurso, mais ação; menos críticas, mais lutas; menos discriminação, mais inclusão; menos grupos, mais coletividade; menos mentiras, mais verdades; menos ataques, mais respeito; menos ódio, mais amor; menos divisão, mais união".