Reunido na manhã deste dia 13 de julho, o Comando Local de Greve (CLG) tomou decisões importantes referentes ao processo de mobilização da categoria. Foram discutidos e votados os encaminhamentos para a
assembléia de greve na quarta-feira, dia 15, em frente do HU. Neste data, os técnicos administrativos da UFMS "vão dar o sangue em defesa da educação pública", a partir das 7h30min.A data é uma orientação da direção nacional da Fasubra e do Comando Nacional de Greve, como estratégia para dar visibilidade à greve nacional dos técnicos, uma vez que a doação de sangue é um gesto de generosidade e sempre atrai a atenção dos meios de comunicação. Os membros do CLG alertam para que os trabalhadores irem bem alimentados para doar sangue, pois não é necessário estar em jejum para praticar este ato humanitário.
SEMINÁRIO DA GREVE
O CLG também definiu a programação do seminário de greve, que será realizado na
quinta-feira, 16 de julho. O local será o anfiteatro do LAC e vai abordar temas de relevância e de interesse para o conjunto da categoria.
Com previsão para a partir das 8h, o seminário será aberto com o advogado trabalhista João José de Souza Leite, que vai abordar o processo dos 28%. No período da tarde, a partir das 13h, o evento vai debater o FUNPRESP, que será enfocado por Rolando Malvásio, da direção nacional da Fasubra.