18 de Junho de 2015 às 11:07

COM A PRESENÇA DA IMPRENSA, TRABALHADORES DA UFMS DÃO EXEMPLO DE UNIDADE NA LUTA

Compartilhe

A + A -
 Mais de 300 pessoas compareceram à assembléia de greve desta quinta-feira, dia 18 de junho, no corredor do CCHS da UFMS. O ato de greve reforçou a necessidade da ampliação da luta e refirmou a disposição dos técnicos em manter a pressão para que  o governo federal negocie com a categoria. 
 Numa articulação da assessoria de comunicação do SISTA/MS, quase uma dezenas de meios de comunicação da capital se fez presente para dar cobertura ao ato dos grevistas. 
Integrantes do Comando Local de Greve (CLG) fizeram questão de atender da melhor maneira possível os companheiros trabalhadores da imprensa, oferecendo informações e fazendo um balanço do movimento desde o dia 28 de maio até a presente data.

Na assembléia desta quinta-feira, os trabalhadores ressaltaram a importância do movimento criar impacto dentro e fora da universidade. Internamente, o movimento vai buscar barrar as matrículas do SISU, que são feitas por técnicos administrativos e, externamente, a categoria está se organizando para participar da mobilização conjunta com os demais servidores públicos federais no dia 25, no centro de Campo Grande.
 O presidente da Associação dos Docentes, José Carlos da Silva, também compareceu na assembléia dos técnicos, informando de como está a greve dos professores. O Comando de Greve dos Docentes está iniciando um movimento para a não elaboração de notas aos estudantes, o que implicaria no não fechamento do semestre letivo.
PRÓXIMA ASSEMBLÉIA

A próxima assembléia de greve será na terça-feira, dia 23 de junho, a partir das 8h30m. O local aprovado nesta quinta foi o corredor da FAMEZ (Medicina Veterinária), no pavilhão que fica próximo ao Lago do Amor. O CLG renova a convocação para os trabalhadores se fazerem presentes e dart mais uma demonstração de união.
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo