Eleições para a direção nacional da Fasubra: Trabalhadores formaram enormes filas para votar nas chapas Unificar para Lutar (1) e Reafirmar a Luta (2)
O SISTA/MS mostra força política e está intervindo diretamente para a formação da nova Direção Nacional da FASUBRA. O sindicato que representa os trabalhadores técnicos administrativos da UFMS entrou na disputa com dois candidatos, cada um representando uma força política diferente.
Márcio Saravi, da coordenação geral do SISTA, votando na chapa 1
Lucivaldo Alves dos Santos, votando na chapa 2
Na chapa 1 (Unificar para Lutar) por indicação da corrente Pensamento Sindical Livre concorre Márcio Saravi de Lima, da coordenação geral do SISTA, enquanto Lucivaldo Alves dos Santos disputa pela corrente Tribo na chapa 2 (Reafirmar a Luta). A votação para a direção nacional da FASUBRA ocorre em cédulas individuais e assinatura dos delegados na listagem oficial do congresso.
A coleta de votos começou às 14h e se estende até às 17h, seguida de apuração e divulgação do resultado, já na noite deste dia 8 de maio. A delegação do SISTA é composta de 18 delegados e votou dividida ao meio na eleição da Fasubra, sendo 9 votos para cada chapa.
Kélcia Resende, do SINTEF/UFGD, da ala independente, na hora do voto
Além de Márcio e Lucivaldo, outra representante de MS concorre à direção da Federação. É Kélcia Resende, do SINTEF/UFGD, indicada pela ala independente, mas ligada a Tribo. Ao todo, a direção da federação é composta por 50 membros, sendo 25 titulares e 25 suplentes.
DELEGAÇÃO DE MS VOTA PARA ELEGER NOVA DIREÇÃO DA FASUBRA (08.05.2015)