31 de Maio de 2019 às 08:52

Comunidade estudantil, professores, servidores e a comunidade em geral participam do Ato Público Nacional pela Educação em Mato Grosso do Sul

Compartilhe

A + A -


Estudantes, professores, técnicos-administrativos da UFMS e de outras universidades e pais de alunos corresponderam aos chamados para o ato público nacional pela Educação, realizado na tarde do dia 30 de maio em Campo Grande e por todo Brasil. Convocados pelo SISTA-MS e pela ADUFMS, milhares de pessoas foram para a Praça Ary Coelho portando faixas e cartazes em protesto aos cortes de verbas para a ensino, promovidos pelo Governo Bolsonaro. Em cidades do interior do Estado também foram realizados movimentos semelhantes, de indignação com o trato com a educação pelas autoridades governamentais.

Além da luta contra os sucessivos ataques do governo ao setor, o movimento protesta contra o desmonte da educação pública, de qualidade e gratuita. A data também reforçou a preparação para a Greve Geral dos trabalhadores (as), marcada pelas centrais sindicais para 14 de junho.

Sobre o manifesto desse 30 de maio, o SISTA-MS havia enviado ofícios ao reitor da UFMS, Marcelo Turine e ao superintendente do Hospital Universitário, Dr. Cláudio César da Silva, informando-os sobre esse ato às 15 horas, aprovado em Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 23 de maio.

Depois de mais de uma hora concentrados na Praça Ary Coelho, os manifestantes saíram  pelas principais ruas do comércio central de Campo Grande, guiados por carros de som para sensibilizar a opinião pública por essa luta que é de todos.
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo