Coordenador geral do SISTA, Lucivaldo Santos (camisa azul) com o presidente da CUT-MS, Jefferson Borges (e) e diretores da Fasubra durante audiência na Secretaria Geral da Presidência da República, em Brasília
O coordenador geral do SISTA/MS, Lucivaldo Alves dos Santos, fez um breve balanço das atividades do sindicato no mês de novembro, destacando as ações locais em defesa categoria, bem como a participação da entidade em eventos importantes e estratégicos para o fortalecimento da luta sindical.
Entre as ações citadas por Lucivaldo figura o ciclo de palestras sobre a carreira, realizado no começo do mês de novembro (5 a 9), proferido por Paulo Henrique dos Santos, da coordenação geral da Fasubra Sindical.
Outra ação importante foi a atuação do sindicato no Conselho Universitário da UFMS, que contribuiu para sensibilizar os conselheiros para não votar a implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) no Hopsital Universitário da UFMS.
EVENTOS
Além da ação local, o SISTA/MS também investiu no deslocamento de seus filiadores e diretores para eventos fora do Estado. Entre as atividades que tiveram a participação efetiva da representação do sindicato estão o seminário nacional da CIS (Comissão Interna de Supervisão da Carreira), realizado no Rio Grande do Sul; o curso do Núcleo Piratininga de Comunicação no RJ; a plenária nacional da Fasubra, em Brasília; e o apoio no envio de uma delegação ao Pará para o seminário nacional dos vigilantes. “O sindicato tem atuado em várias frentes, em defesa dos filiados e dos trabalhadores em geral”, afirma oLucivaldo.