Mais uma vez o Governo Bolsonaro escolhe as Universidades para pagar por sua incompetência ao tirar 14,5% dos recursos das Instituições Federais de Ensino para satisfazer seus compromissos como o Centrão. Cortar R$ 3,23 bilhões do ensino superior é sacrificar ainda mais quem produz ensino, pesquisa e conhecimento. É colocar todo um futuro em jogo.
Corte na UFMS é de R$ 13 milhões
Nesse processo assumidamente negacionista do conhecimento, desta vez está retirando só da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul o equivalente a 13 milhões de reais em verbas já carimbadas para serem utilizadas. Ou seja, todo um planejamento que fora realizado pela UFMS deverá ser revisto, e para alguns pagamentos obrigatórios da Universidade como água e luz os recursos ficam comprometidos podendo a instituição chegar à inadimplência.
Basta!!!! Nós das Instituições Federais de Ensino não merecemos mais isto!!! Chega de querer sacrificar quem está dando minimamente as condições de ensino gratuito para uma grande parte de nossa sociedade.
Quem sabe para as próximas eleições, professores, técnicos e alunos que em 2018 se encantaram com o canto da sereia, desta vez abram os olhos e vejam quem realmente tem interesse em manter nossa Universidade Pública, Laica, Gratuita e de Qualidade, elegendo representantes que tenham compromisso com o Ensino.
Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados