Registro da assembléia da seccional do SISTA/MS no Campus do Pantanal da UFMS, em Corumbá
Os trabalhadores em educação da UFMS, campus de Corumbá, estão mobilizados no movimento de greve e realizou nesta sexta-feira de manhã (29), uma assembleia com bom número de participantes.
Na assembleia foi discutido o movimento paredista, bem como as demandas do comando de greve local. Durante o ato, os trabalhadores aprovaram a realização de um ato no centro da cidade de Corumbá, possivelmente com a participação dos servidores da Embrapa Pantanal, que também entraram em greve nesta semana.
Vista parcial lateral dos trabalhadores em greve da UFMS de Corumbá
O ato de mobilização dos trabalhadores da UFMS de Corumbá será no dia 5 de julho, quinta-feira, na Praça da Independência. Segundo Luis Carlos Shibassaki, da seccional do SISTA/MS no Pantanal, durante a mobilização será feita panfletagem e arrecadação de alimentos e livros, que serão doados posteriormente.
Além da movimentação interna, a seccional de Corumbá também está se articulando com os trabalhadores do Instituto Federal de Educação (IFMS) local para convocar estes servidores para a greve da Educação.