Walter Gomes (E) e Genilson Duarte (D), secretário geral e presidente da CUT-MS, respectivamente
A direção executiva da Central Única dos Trabalhadores de MS (CUT-MS) realizou na sexta-feira (7), sua primeira reunião de trabalho depois de sua eleição m congresso extraordinário, promovido no mês passado, em Corumbá. A reunião aconteceu na sede da entidade e foi secretariada pelo coordenador do SISTA/MS, Walter Gomes de Sousa, secretário geral da entidade.
A reunião do dia 7 serviu para a direção da CUT-MS programar as primeiras ações, bem como passar informes sobre a participação e intervenção de seus dirigentes em eventos e atividades em defesa dos trabalhadores.
Vista parcial geral da reunião da diretoria executiva da CUT-MS, realizada no dia 7 de junho
O presidente Genilson Duarte fez um breve relato das atividades após sua posse e também abriu a reunião para que os demais membros da direção se pronunciassem. O vice-presidente José Erivaldo Lima (Terrinha), do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Dourados, destacou a necessidade de se fortalecer o processo de interiorização da CUT-MS, pleito que foi apoiado pelos demais diretores.
Uma nova será marcado para os próximos dias, mas Walter Gomes observou que este primeiro ato da nova direção foi importante, principalmente para iniciar um processo de atuação unificada da Central. "Foi o primeiro ato para a construção de uma CUT-MS forte e combativa", assinalou o secretário.