8 de Setembro de 2013 às 13:45

Desvio de Função na UFMS, mais uma batalha a ser travada pelos trabalhadore(a)s

Compartilhe

A + A -

Sival (E) discute desvio de função na UFMS com o coordenador de Administração e Finanças do SISTA/MS, Luiz Carlos Vasconcelos,  que também foi eleito pelos trabalhadores para a CIS/UFMS (Comissão Interna de Supervisão da Carreira) 
Palavras como autoestima, motivação e satisfação pessoal, devem fazer parte do exercício das atribuições e obrigações desempenhadas pelos trabalhadore(a)s técnicos administrativos da UFMS quando desenvolvem suas funções no dia-a-dia. Esse deve ser o combustível que alimenta o cumprimento das responsabilidades de todos aqueles que de maneira digna atuam num ambiente de trabalho saudável capaz de promover a qualidade de vida e a realização pessoal.
Foi pensando nestas questões e compreendendo com muita sensibilidade e discernimento os últimos acontecimentos do ambiente organizacional da UFMS nos vários setores da entidade - os quais abalaram a vida e a saúde de muitos do quadro efetivo dos técnicos administrativos - que o SISTA, mais uma vez, busca mobilizar os trabalhadores em desvio de função. O objetivo é lutar de maneira organizada e consciente, para fazer frente aos atuais acontecimentos constrangedores e humilhantes vivenciados por essa parte considerável do quadro de nossa categoria.
Nos últimos anos temos enfrentando uma forte intimidação da administração atual, com a imposição de métodos autoritários, pressão e constrangimento, aplicados nas reuniões e nas falas dos superiores (alta administração) e também das chefias imediatas. Pessoas que estão ocupando os cargos de comissão no sentido de aterrorizar e imprimir um estado de pânico nos trabalhadores que estão na condição de desvio de função.
A gravidade da situação vexatória e humilhante a que estão expostos esses trabalhadores e as pressões que são submetidos, são capazes de provocar a queda da autoestima, bem como produzir o perigo de desencadear diversos problemas de saúde, com o advento das chamadas doenças psicossomáticas, devido ao constrangimento e humilhação promovidos pela exposição ao assédio moral.
Pelos motivos afirmados acima, estaremos reforçando mais essa frente de luta em nosso sindicato, com um chamamento aos trabalhadores em desvio de função a fim de darmos inicio a um Grupo de Trabalho com intuito de apresentar propostas para a administração da UFMS, com base legal em pareceres emitidos pelos tribunais federais, no sentido de contribuirmos de uma vez por todas para sanarmos esse mal estar que vem se abatendo sobre esta parte da categoria.
Lembramos aos companheiros que os atores que vão protagonizar esta luta na frente de batalha, seremos nós, os que se encontram nesta condição.
Para tanto, o ponta pé inicial para as deliberações que comporão nossa pauta de reivindicação, sairá do entendimento a ser apresentado aos administradores que se iniciará numa reunião com todos que estão em desvio de função no dia 11 de setembro (quarta- feira), na sede do SISTA,  às 8h30m.
Compartilhamos aos companheiros que temos soluções racionais bem delimitadas para nortear as ações para contribuirmos na resolução de mais este difícil conflito da classe trabalhadora. No entanto , alertamos que somente a mobilização constante é capaz de produzir as conquistas objetivadas pela classe trabalhadora. Cruzar os braços nessa hora apenas possibilitará a perda das conquistas alcançadas pela categoria. Lembre-se: Quem sabe faz a hora não espera acontecer.
Texto redigido por Sival Ribeiro, Jardineiro em desvio de função na UFMS lotado na FADIR. 
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo