16 de Agosto de 2021 às 15:58

Dia 18 é dia de manifestações e paralisações contra a reforma administrativa em defesa do serviço público

Compartilhe

A + A -

Em Campo Grande, o ato acontece às 9 horas, em frente ao portal principal da UFMS (em frente ao Atacadão da Av. Costa e Silva)


As servidoras e servidores públicos de todo o país param as atividades no próximo dia 18 de agosto (quarta-feira) para protestar contra a PEC 32, que pretende acabar com o serviço público, privatizando áreas essenciais como saúde e educação, e contra o governo de Bolsonaro. Os trabalhadores e trabalhadoras voltam às ruas com maior força contra os ataques do governo e ameaças à democracia.

As manifestações são um chamado conjunto das centrais e entidades sindicais, fóruns, movimentos sociais, parlamentares da oposição e a Campanha Fora Bolsonaro. Este será o quinto ato nacional e vai unificar os servidores e servidoras das três esferas – municipais, estaduais e federal, para derrotar a PEC 32. As mobilizações pretendem dialogar com os usuários dos serviços públicos para explicar o que significa a PEC 32 em uma linguagem acessível, como o fim dos postos de saúde, as escolas públicas, entre outros setores que serão afetados.

Estão programadas campanhas nos postos de vacinação e de denúncia aos deputados e senadores favoráveis a PEC 32, além de mobilizações locais com carros de som, adesivaços e espaços em rádios. Os trabalhadores vão distribuir à população o manifesto aprovado no Encontro Nacional realizado no final de julho. De acordo com o manifesto, “ao contrário do que tem sido afirmado pelo governo Bolsonaro e seus apoiadores, a reforma administrativa altera e retira direitos e garantias já consagrados para os servidores públicos, ao mesmo tempo que protege as Forças Armadas, a cúpula do Judiciário, do Parlamento e do Executivo.

Os atos do dia 24 de julho levaram o maior número de pessoas, desde a retomada das mobilizações de rua. O momento é de unidade e de intensificar a pressão. Na avaliação da Campanha Fora Bolsonaro, a luta deve prosseguir até que se alcance o fim desse governo criminoso que destrói a vida, a economia e a nação. “Por isso, voltaremos às ruas no dia 18 de agosto, juntamente com os/as servidores/as públicos/as de todo o país, para dialogar com a população e chamar atenção para responsabilidade de Jair Bolsonaro pela destruição de serviços públicos, privatização de estatais essenciais e lucrativas e pelo desemprego, aumento geral dos preços e da fome e da miséria que padece nosso povo”, afirma a campanha.

Dia 18 vai ser maior!

Veja manifesto na íntegra: https://bit.ly/2VFsPby

(Fonte: FASUBRA)

http://www.sistams.org.br/2021/08/atendimento-juridico-do-sista-ms-esclarecimento.html
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo