Emoção e agradecimentos. Foi assim o último dia de trabalho da nutricionista Suzete Torres Galvão, trabalhadora do setor de Nutrição do HU/UFMS e filiada do SISTA. Terça-feira, 28 de abril, foi o começo de sua aposentadoria e ela ganhou uma festa surpresa ao final de seu último turno de trabalho no hospital, com direito a presentes e uma placa.
Suzete não conteve a emoção e foi às lágrimas em função do evento surpresa preparado especialmente para ela. Ela foi recebida com um coral de companheiros de trabalho, composto por trabalhadores de todos os setores que fizeram questão de abraçá-la e demonstrar gratidão pela convivência durante anos. O coral foi regido tendo como batuta um violão tocado pela Maria Rosa, seguida pelo vocal da Priscila e violão da mana Léia. A organização da homenagem à Suzete foi liderada pela Josiane e Lélia, com apoio e participação de dezenas de amigos e companheiros de trabalho.
As músicas entoadas e as palavras dirigidas à Suzete durante a recepção de sua despedida foram com vozes embargadas pela emoção, que contagiaram a agora aposentada. Além das palavras, os agradecimentos dos companheiros de trabalho foram eternizados num quadro e em uma placa. Na placa assinada pelos companheiros de trabalho do setor de Nutrição e pelo SISTA – em nome dos demais trabalhadores da UFMS – destaca a trajetória de luta e o comportamento solidário de Suzete em relação aos demais. A placa foi entregue pelos diretores do sindicato Geraldo Rodrigues (Coordenação Geral) e Maria Arcanjo (Aposentados), que ressaltaram a rotina de profissionalismo e companheirismo da filiada durante o tempo em que permaneceu no setor. Já o quadro entregue à Suzete tem fotos de praticamente todos seus companheiros de trabalho, além de uma mensagem de agradecimento e gratidão para com a colega. Ela agradeceu, emocionada, as manifestações e homenagens, afirmando que sempre agiu pensando no ser humano.
Suzete Torres Galvão disse que sempre trabalhou com amor e não por obrigação. “Acho que esta é a receita principal para o sucesso profissional e pessoal”, resumiu, acrescentando que deixa o setor de Nutrição, mas leva os companheiros de trabalho no coração.