O Sista está participando de forma efetiva do XXI Congresso dos Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Confasubra). Um dos destaques nesta quinta-feira (12) foi a presença de membros da coordenação estadual do sindicato na direção mesas de discussão de temas relevantes dentro do congresso.
Diego Gonçalves Rodrigues, da Coordenação de Políticas Sociais do Sista, compôs a mesa diretora da mesa de interesse LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transformistas) com representantes de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. Esta mesa de discussão teve uma grande participação da delegação de MS como gesto de apoio e compromisso na luta contra o preconceito de qualquer espécie. Douglas Ramos da Silva, da Coordenação de Formação Sindical do Sista fez parte da mesa diretora sobre juventude, tendo uma participação destacada e reconhecida por lideranças presentes ao evento que citou, principalmente, sua participação no Comando Nacional de Greve, no ano passado.
Para o coordenador geral do Sista, Lucivaldo Alves dos Santos, a participação de Diego e Douglas nas mesas juntamente com lideranças de outros estados, é uma demonstração da força do sindicato e o respeito conquistado nacionalmente por sua atuação em defesa dos trabalhadores em educação nas universidades brasileiras. “A presença na condução dos trabalhos destes temas consolida nossa posição de destaque no movimento nacional dos trabalhadores em educação das universidades brasileiras e reforça nossa contribuição de uma Fasubra cada vez mais forte e independente”, assinala o dirigente.
|
Doulgas Ramos (D) fez parte da direção da mesa sobre Juventude |
|
Diego Gonçalves (camiseta preta) na condução da mesa sobre LGBTTT |
|
Delegação do SISTA/MS fez gesto de apoio e luta contra o preconceito |