15 de Julho de 2015 às 16:59

DOAÇÃO DE SANGUE NA GREVE: Trabalhadores da UFMS fazem gesto solidário e humanitário

Compartilhe

A + A -
 O banco de sangue do Hospital Universitário da UFMS, em Campo Grande, teve seu estoque renovado nesta quarta-feira (15). É que os trabalhadores da universidade - que estão em greve desde o dia 28 de maio - compareceram em massa para doação de sangue.
 A doação de sangue aconteceu simultaneamente a assembléia de greve, realizada em frente do HU, que condenou a terceirização dentro do hospital, depois que sua gestão passou para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBESERH).
 O ato de doação de sangue nesta quarta-feira foi definido pelo Comando Nacional de Greve (CNG), como forma de dar uma visibilidade ainda maior ao movimento de paralisação da categoria.
A orientação do comando nacional pela doação de sangue é para mostrar a generosidade dos trabalhadores técnicos administrativos das universidades brasileiras. "Se o governo não está sendo solidário e muitos menos generoso com nossa categoria, nós trabalhadores estamos mostrando nossa importância e humanismo para com a sociedade brasileira", afirmam os trabalhadores membros do CLG.
Os trabalhadores das universidades estão paralisados desde o dia 28 de abril, mantendo ativo apenas o percentual de pessoal estipulado em lei. A principal bandeira é a luta em defesa da educação pública, que sofreu cortes profundos em seu orçamento.
Os trabalhadores entendem que a educação precisa é de mais investimentos e não de cortes. "Fazemos parte da Instituição Educação, estamos sem condições de trabalho e com nossos salários achatados e reivindicamos a reposição das perdas acumuladas nos últimos 5 anos, que somam 27,3%", informa o Comando Local de Greve.
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo