10 de Maio de 2013 às 15:48

EBSERH NÃO PASSA NO RIO DE JANEIRO

Compartilhe

A + A -

 Trabalhadores, estudantes e dirigentes da Fasubra na Sala de Atos da UFRJ, durante reunião do Conselho Universitário, no Rio de Janeiro. Na UFMS, até a imprensa foi proibida de entrar
O movimento teve mais um embate em defesa da autonomia universitária e contra a adesão das universidades à Empresa de Serviços Hospitalares (Ebserh). Os conselhos universitários da UFRJ e da Unirio, com sessão marcada para a manhã de quinta-feira, 9, lotados, não votaram a proposta de aprovação de adesão à empresa. A direção da Fasubra e os delegados à plenária nacional participaram das sessões dos conselhos.
Na UFRJ, o reitor suspendeu a sessão após três horas de debate intenso com a justificativa de que não havia clima para votação. Ele manobrou para não colocar em votação a proposta elaborada pelas três comissões do Consuni antes do início da sessão. São elas: solicitar que a Ebserh apresente os itens não apresentados no acordo inicial e que seja instituída uma comissão autônoma – com integrantes do Consuni e especialistas nas áreas de gestão, finanças e de pessoal – para fazer um diagnóstico, avaliação e proposta para os hospitais universitários.
Na Unirio, o movimento avançou. Lá o debate foi tranquilo e os conselheiros decidiram retirar da pauta a votação sobre a Ebserh por não haver esclarecimento sobre a empresa. Na discussão, o reitor aceitou a proposta dos três segmentos da comunidade universitária da necessidade de aprofundar a discussão e organizar um calendário de debates.
(Fonte: Fasubra)
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo