O SISTA-MS aprovou em assembleia geral realizada na terça-feira (6), INDICATIVO DE GREVE no dia 13 de agosto, DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO, PARALISAÇÕES, PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES contra a REFORMA DA PREVIDÊNCIA.
Foi aprovada também a participação da entidade no Encontro Nacional de Mulheres em Brasília e na Marcha das Margaridas (movimento de protesto em favor das mulheres trabalhadoras do Brasil) também na Capital Federal nesse mesmo dia (13).
As manifestações em Mato Grosso do Sul serão decididas em detalhes esta semana. O SISTA-MS deverá somar forças com outros sindicatos, federações, associações e centrais sindicais em favor também de mais investimento em educação e contra as retaliações do Governo às universidades e servidores públicos.
Apesar da aprovação das Reforma da Previdência em segundo turno na Câmara Federal, não podemos baixar a guarda. Precisamos continuar a luta em defesa dos trabalhadores brasileiros, que serão os mais penalizados com as mudanças. O dever de lutar é do SISTA-MS e de cada servidor ativo, aposentado ou pensionista e não só da UFMS, mas de todos os setores públicos e privados. “Se não lutarmos, as perdas serão muito maiores. A hora é agora de somar forças e participar das manifestações públicas que realizamos”, adverte Waldevino Basílio, coordenador geral do SISTA-MS.