17 de Novembro de 2016 às 16:43

Entidades se reúnem para discutir detalhes do #OCUPABRASÍLIA

Compartilhe

A + A -
[caption id="attachment_8414" align="aligncenter" width="640"]Dia 29 de novembro trabalhadores, docentes e estudantes vão ocupar as ruas de Brasília -DF Dia 29 de novembro trabalhadores, docentes e estudantes vão ocupar as ruas de Brasília -DF[/caption]

Na manhã desta quinta-feira (17), a FASUBRA se reuniu com entidades sindicais e movimento estudantil na sede da Federação para organizar a Caravana Nacional, que acontece no dia 29 de novembro, “#OCUPABRASÍLIA “. Neste mesmo dia está prevista a votação no Senado Federal da PEC 55/16, que limita por 20 anos os investimentos em áreas importantes para a população brasileira, como saúde, educação e segurança.


PEC da Morte


Também conhecida pela mídia como PEC do Teto, pelos trabalhadores técnico-administrativos, docentes, estudantes e trabalhadores de outros segmentos é conhecida como PEC da Morte, PEC do Fim do Mundo e PEC da Maldade. De acordo com a FASUBRA, o governo federal tem se articulado a convencer senadores para que a matéria seja aprovada, afirmando para a população que esta é a única saída da crise econômica brasileira.


Sistema da Dívida


Segundo estudos da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, o sistema da dívida pública tem roubado violentamente o país. A destinação de recursos do governo para o pagamento exorbitante da dívida pública, que em 2015, consumiu cerca de 50% do orçamento da União somados a centenas de  bilhões de reais que vazam do orçamento para remunerar a sobra de caixa dos bancos, em operações denominadas “compromissadas”, superando R$ 1 trilhão, são algumas das razões da crise do Brasil.


Os trabalhadores também apontam outras saídas para o controle de gastos do governo federal como a auditoria da dívida pública prevista na Constituição Federal para identificar e anular abusos, fim do apoio financeiro a grandes empresas (Bolsa Empresário), que desonera a empresa a pagar impostos e taxas. A taxação de grandes fortunas, combate à sonegação de impostos, não cortando gastos sociais de quem tem pouco.


Dia Nacional de Protestos


No dia 25 de novembro acontece o Dia Nacional de Protestos, a FASUBRA reforça a participação das entidades sindicais de base e trabalhadores técnico-administrativos de todo o país a parar para lutar.


O evento realizado na sede da Federação contou com a participação dos representantes do  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), União Nacional dos Estudantes (UNE), a Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes) e as centrais sindicais, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Central Sindical e Popular (CSP Conlutas).



 “Não permita o congelamento do futuro dos nosso jovens”!


(Fonte: Fasubra)
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo