No dia 09 de janeiro, na cidade de Santo André/SP, os trabalhadores da UFABC, em conjunto com o seu sindicato, organizaram um importante ato publico em defesa dos trabalhadores e dirigentes sindicais que estão sendo perseguidos com ameaças de demissão pela administração superior da UFABC.
O ato ocorreu no pátio da universidade e contou com a participação da categoria, que atendeu ao chamado do sindicato, além de várias entidades sindicais e estudantis tanto de São Paulo como nacionais.
Após o ato que durou toda manhã, no período da tarde a representação da FASUBRA, em conjunto com outras entidades sindicais, se reuniu com um representante da Reitoria cobrando, então, uma saída positiva para o conflito sem punições e/ou perseguições.
Na compreensão da Direção Nacional da FASUBRA, a luta feita pelos trabalhadores e apoiada pelo sindicato contra ao assédio moral é legitima. A forma que estão sendo conduzidos os PADs abertos contra os trabalhadores está totalmente equivocada, deixando clara a intenção da reitoria em perseguir e punir os trabalhadores que estão lutando.
Lutar não é crime e a Direção Nacional da FASUBRA está junto com os trabalhadores para impedir qualquer retaliação, punição ou até mesmo demissões.
Fonte:
www.fasubra.org.br