9 de Maio de 2012 às 16:50

Fasubra firme na campanha específica

Compartilhe

A + A -
Desde a greve de 2011, que durou mais de 100 dias, a Fasubra Sindical vem envidando esforços para que as reivindicações dos 180 mil técnico-administrativos em educação das universidades resultem em melhoria salarial. Exemplo disso, são as paralisações organizadas e as mobilizações desenvolvida pelos sindicatos de base a partir de abril.
Essas ações são resultado da luta pela alocação de recursos para elevação do piso salarial e repactuação do Acordo da Greve de 2007, que representem vantagens e melhoria para toda a categoria, reafirmadas no Plano de Lutas aprovado no XXI CONFASUBRA.
Dessa forma, reforçamos as reivindicações frente ao Governo Federal, as quais vêm sendo negociadas sem respostas positivas, até o momento, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), tanto na pauta específica, quanto na pauta conjunta dos servidores públicos federais.
Nossa pauta específica consiste em: aumento no piso salarial, resolução das pendências na carreira, racionalização, anexo IV e reposicionamento dos aposentados. A pauta geral unificada tem como eixos: reajuste salarial de 22,08% ( com reposição da inflação de 2010 e 2011); data base dia 1º de maio; regulamentação da Convenção 151 da OIT; e definição de uma política salarial digna para os trabalhadores do serviço público.
Nesse sentido, o XXI Confasubra aprovou amplo calendário, que prevê paralisações nesta quarta-feira (9) e amanhã (10), com mobilizações nos estados. Dia 17/5, uma Caravana à Brasília com representação de técnicos administrativos de todos os estados para pressionar o governo a atender às demandas da categoria. Está também na ordem do dia a Plenária Nacional da Categoria, nos próximos dias 18 e 19/5, no auditório Dois Candangos, da Faculdade de Educação da UnB. (Fonte: Ascom Fasubra)
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo