Dois policiais civis foram presos por disparar tiros durante o evento
Coordenadores e base da FASUBRA Sindical participaram na manhã de quarta-feira (18), da Marcha das Mulheres Negras na Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF. A Federação, na semana da Consciência Negra, engrossou as fileiras da marcha contra o racismo, sexismo (preconceito em razão do sexo) e opressões sofridos por mulheres negras brasileiras. A preocupação com o aumento nos casos de violência doméstica, veiculado pela mídia nos últimos dias, reforça a necessidade de afirmar a luta em respeito aos direitos garantidos na Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, que declara o direito de isonomia, sem distinção de raça, cor ou gênero.
Dois policiais civis foram presos após disparar tiros para o alto. O fato ocorreu em frente ao Congresso Nacional, onde estavam acampados reivindicando o retorno do militares ao ao governo. As manifestantes, vindas de vários estados, se concentravam em frente ao parlamento no momento dos disparos. Em meio ao tumulto, houve correria e policiais militares investiram com spray de pimenta contra as manifestantes.
A FASUBRA Sindical apoia o movimento das Mulheres Negras em todo país. Em homenagem à semana da Consciência Negra, a Federação preparou uma série de textos, entrevistas e um poema para reafirmar a histórica luta dos negros e negras pela promoção da igualdade racial no Brasil.
(Fonte: Fasubra)