20 de Fevereiro de 2016 às 12:09

FASUBRA solicita audiência no Senado para discutir projetos que ameaçam os direitos das mulheres

Compartilhe

A + A -
[caption id="attachment_6916" align="aligncenter" width="640"]Reafirmando o dia internacional da mulher como mais um dia de luta, lideranças sindicais debaterão o conteúdo dos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e ameaçam os direitos da mulher Reafirmando o dia internacional da mulher como mais um dia de luta, lideranças sindicais debaterão o conteúdo dos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e ameaçam os direitos da mulher[/caption]

A representação da FASUBRA Sindical se reuniu com o senador Paulo Paim (PT/RS), na manhã da terça-feira, 16, no Senado Federal.  Na ocasião, a federação solicitou ao parlamentar a realização de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), para discutir assuntos relacionados à mulher trabalhadora e seu lugar no mundo. Paim, presidente da CDH, concordou com a solicitação destacando a importância de “trazer à tona” temas importantes para a discussão.

Fazem parte dos temas propostos os projetos de lei que tramitam no Congresso e propõem diminuir os direitos das mulheres, inclusive medidas que integram o ajuste fiscal, orquestrados pelo governo federal e Agenda Brasil.

Para dar o peso necessário e o tom de indignação das mulheres, que não concordam com essas políticas e que sairão às ruas contra a retirada de direitos e todos os ataques, estão sendo convidadas todas as entidades a reproduzir amplamente este debate em suas bases e organizar as trabalhadoras para vir à Brasília.

A audiência com a FASUBRA foi agendada para o dia 7 de março, às 14 horas. A Federação vai encaminhar indicações de convidados para compor a mesa e mobilizar entidades sindicais a participarem da sessão. Em breve serão disponibilizadas outras informações sobre o assunto.

(Fonte: Fasubra)
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo