FASUBRA Sindical se reuniu no dia 21ddezembro com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) para definir os caminhos da luta do funcionalismo público. As entidades presentes, Assibge, Condsef, Sinait, CTB, Fenajufe, Sinasefe, Asfoc e Sinal apresentarem os informes.
A FASUBRA informou sobre a suspensão do movimento grevista iniciado em 24 de outubro, com retorno ao trabalho unificado em 15 de dezembro de 2016, completando 52 dias de greve.
Reforma da previdência
Diante dos ataques contínuos do governo Temer à população, o Comando Nacional de Greve orientou a aprovação de Estado de Greve imediato, com vistas à deflagração de movimento grevista em 2017 contra a proposta de reforma da previdência e pela inclusão de correção salarial na próxima Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Nessa estratégia, a Fasubra defende eleições já, e está preparando um material sobre a reforma da previdência. “Orientamos nossa categoria a manter pressão sobre os parlamentares e atuar junto às centrais sindicais para a articulação e unificação dessa luta”.
Ao final, as entidades decidiram que a estrutura das mobilizações para 2017 será a Campanha Salarial e Contra a Reforma da Previdência.
As peças de comunicação da campanha já estão em formulação (Asfoc, Condsef e Sinasefe) e serão analisadas na próxima reunião do Fórum, no dia 18 de janeiro, às 10h, na sede da Fenajufe.
A próxima Reunião Ampliada do Fonasefe também foi agendada para os dias 04 e 05 de fevereiro, em Brasília-DF, o local será divulgado.
Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados