A FASUBRA Sindical e demais entidades que compõem o FONASEFE – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – continuam a mobilização nacional pela recomposição salarial de 19,99% (referente às perdas inflacionárias dos últimos três anos).
No último dia 12, mais um ato ocorreu em frente ao Ministério da Economia para cobrar a abertura de negociação com as categorias que compõe o funcionalismo federal.
O coordenador Jurídico e de Relações do Trabalho da FASUBRA João Paulo Ribeiro (JP) criticou, mais uma vez, a falta de diálogo e as mentiras do atual governo. “Os servidores públicos não têm negociação coletiva. Eles ficam distribuindo
fake news dizendo que tem reajuste, mas não chegou absolutamente nada no Congresso. É mais uma mentira desse governo. Temos que fortalecer a unidade do serviço público”, afirmou JP. Confira a fala na íntegra:
https://www.facebook.com/Fasubra/videos/452850609941654.
A alta generalizada dos preços dos alimentos e dos combustíveis está diminuindo mês a mês o poder aquisitivo dos servidores. Isso é fato. Então não dá para esperar. A mobilização precisa continuar.
Os servidores dos Institutos Federais de Educação já deliberaram em assembleias pela greve a partir do dia 23. Os servidores do INSS/Previdência continuam com uma paralisação nacional. Banco Central também está nessa luta. Os professores da UFMS realizam assembleia nesta quarta (18) para debater a questão. Enfim, todos os setores do funcionalismo estão sentido o arrocho nos salários.
Queremos recomposição de 19,99% Já!
http://www.sistams.org.br/2022/04/stf-decisao-torna-possivel-conversao-de-tempo-especial-insalubridade-periculosidade-em-comum-facilitando-aposentadoria.html
http://www.sistams.org.br/2022/05/empossada-nova-coordenacao-do-sista-ms.html
http://www.sistams.org.br/2022/05/mais-uma-tentativa-de-golpe-contra-aposentados.html