Trabalhadores aprovam manutenção da greve e fortalecimento da mobilização local e nacional
Os trabalhadores em educação da UFMS deram mais uma demonstração de união e fortalecimento da greve, iniciada no dia 20 de junho. Na manhã desta quinta-feira (12), os técnicos lotaram as dependências externas da Biblioteca Central numa grande assembléia de greve. Comando Local de Greve e Walter Gomes, da coordenação do SISTA, passando informes das negociações e da mobilização em Brasília
Durante o ato de greve, a coordenação do SISTA/MS junto com o Comando Local de Greve, passaram informes sobre o movimento no âmbito nacional, citando principalmente a abertura de negociação do Comando Nacional de Greve com a Secretaria Geral da Presidência.
Vista parcial dos trabalhadores em educação participando da assembléia na Biblioteca Central da UFMS
Também ficou decidido que uma delegação do MS vai reforçar o acampamento dos trabalhadores do serviço público federal em Brasília, bem como a participação do Estado na Marcha Nacional no dia 18 de julho. Ficou definido ainda o envio de dois delegados para o Comando Nacional de Greve (CNG).
A próxima assembleia de greve ficou agendada para a próxima quarta-feira, dia 18 de julho, no pátio da Vigilância, em frente da Reitoria da UFMS.