Uma caravana de trabalhadores em greve do HU foi para o centro de Campo Grande na manhã desta terça-feira (14). Com panfletos, faixas e cartazes, a categoria apareceu para o público externo, comunicando do movimento paredista e pedindo apoio e solidariedade para a causa, que é o pagamento dos plantões trabalhados de janeiro a março deste ano.
Na atividade desta terça-feira, o SISTA/MS disponibilizou um ônibus para o deslocamento dos trabalhadores até o centro da cidade e também acionou os veículos de comunicação comunicando do ato. A manifestação dos grevistas aconteceu na avenida Afonso Pena, no cruzamento com a rua 14 de Julho.
O Comando de Greve avaliou a atividade como positiva, pois chamou a atenção da população e, ao mesmo tempo, sensibilizou as pessoas para o que está acontecendo. Durante a manifestação, aconteceram declarações e gestos de apoio ao movimento, fatos que motivam a luta dos trabalhadores.
Outro fato destacado pelo Comando de Greve foi a presença de profissionais de vários veículos de comunicação na cobertura do evento, tanto da mídia eletrônica quanto impressa.
Nesta quarta-feira, dia 15, a greve do HU completa um mês e os trabalhadores decidiram fazer uma caminhada pelos demais departamentos da UFMS, para explicar o motivo da paralisação e pedir apoio para os companheiros de trabalho.