2 de Julho de 2012 às 17:35

GREVE: REITORA GARANTE QUE NÃO HAVERÁ PERSEGUIÇÕES E NEM PREJUÍZOS AOS TÉCNICOS

Compartilhe

A + A -

Coordenação e comando de greve em reunião nesta segunda-feira de manhã (2) com a professora Célia Oliveira, no gabinete da Reitoria da UFMS 

Membros do Comando de Greve da UFMS em Campo Grande e da coordenação estadual do SISTA/MS, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (2) com a reitora Célia Maria Correia de Oliveira. Na pauta da reunião, a entrega da minuta de reivindicações da categoria, bem como a solicitação da direção do sindicato para que a Universidade garanta aos trabalhadores o legítimo direito de greve.
Ao receber as reivindicações e ouvir o balanço do movimento dos técnicos administrativos, a reitora se manifestou de forma positiva e reconheceu a legitimidade da luta dos trabalhadores. Ela assegurou que não haverá nenhum tipo de perseguição aos trabalhadores em seus locais de trabalho e também afastou qualquer possibilidade de prejuízos funcionais a quem fazer greve.
O coordenador geral do SISTA/MS, Lucivaldo Alves dos Santos, comentou que posição da Reitoria da UFMS acaba por coincidir com as propostas do movimento paredista, que é de construir uma universidade verdadeiramente pública e comprometida com a formação com qualidade. “Apesar de termos pautas de reivindicações distintas, em função da carreira, esta greve é, também, em defesa da educação pública”, relata o coordenador.
Além de Lucivaldo, participaram da reunião com a reitora  representando a direção do sindicato Adhemar Vilela Moreira (coordenação geral), Luiz Carlos Vasconcelos (Secretaria e Finanças), Nena Gomes de Sousa  e Diego Rodrigues Gonçalves (Políticas Sociais), que representa o MS na direção nacional da Fasubra. O comando local de greve foi representado por Maria Helena dos Santos, Suely Regina Rocha Miranda e Edilene Delfino.

Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo