Os trabalhadores e trabalhadoras da Universidade Federal de MS deram mais uma demonstração de união e mobilização na manhã de terça-feira, 11 de agosto. Durante assembléia de greve num dos auditórios do Complexo Multiuso, centenas de filiados compareceram e reafirmaram a disposição para a luta.
Além de reforçar a mobilização na greve, ficou decidido também que o movimento de paralisação fará uma ação social, que será a arrecadação e doação de fraldas geriátricas. A campanha já foi deflagrada e as doações podem ser entregues na sede do SISTA/MS e também nos locais de assembléia, como nesta quinta-feira, 13, na concha acústica da UFMS.
A entidade beneficiada com a doação das fraldas será definida posteriormente, mas as doações devem ocorrer imediatamente. A ação social faz parte da vígila e mobilização dos trabalhadores enquanto aguardam o desfecho das negociações com o governo.
Além da importância da ação social, os grevistas da UFMS visam também dar mais visibilidade ao movimento, que luta fundamentalmente pela valorização da educação. Os trabalhadores estão lutando por eles e pela sociedade como um todo, em defesa da educação pública.
Mais informações sobre as doações e pontos de coleta podem ser obtidas pelo telefone
(67) 3387-4163, na secretaria do SISTA/MS, com Paulo ou Thiago.