A FASUBRA Sindical convida para o III Seminário Nacional da Mulher Trabalhadora da FASUBRA, que acontecerá nos
dias 22 e 23/11/13, no Auditório Multiuso II da UNB (DF).
O evento pretende reunir técnico-administrativos de todo o país em torno de discussões que abordarão desde o tema opressão, perpassando por violência contra a mulher e etnias. Ao final do evento será elaborada uma carta do Seminário.
A FASUBRA enfatiza que é preciso que as entidades informem a quantidade de participantes com vistas à preparação da inscrição para o evento. As informações devem ser encaminhadas para o e-mail: fasubra@fasubra.org.br.
CrecheA FASUBRA solicita aos participantes que necessitem de creche para seus filhos, que o informem à organização do evento até a quinta-feira (15). A utilização da creche é regida por resolução, conforme o texto abaixo.
Resolução:
18) "Garantir a participação das mulheres que tem filhos de zero a onze anos, com creches nas atividades de militância garantindo o financiamento pelas entidades de base acrescido o caso de homens pais que detenham a guarda dos filhos. Os filhos portadores de necessidades especiais não tem limitação de idade. No caso da atividade ser nos fóruns da FASUBRA e a entidade de base não arcar com os custos das crianças, a FASUBRA arcará no momento e o valor será lançado como dívida para entidade de base. No caso das mães que cuidarem sozinhas de seus filhos é garantindo a participação dos filhos enquanto forem menores de idade tendo comprovado o problema na entidade de base".
ProgramaçãoMulheres trabalhadoras da FASUBRA na luta contra opressão
22 novembro
8h - Credenciamento
9h - Abertura
9h30 - Opressão: Origem e mundo contemporâneo
10h30 - Intervenções e Considerações Finais
12- Almoço
14h - Violência contra a mulher
15h - Intervenções e considerações finais
17h - Atividade lúdica
23 de novembro
9h - Etnias: Mulheres Negras e Indígenas
10h - Intervenções e Considerações Finais
12h - Almoço
14h - Resgatando a história das mulheres da Fasubra, relatos e experiências e encaminhamentos
14h30 - Intervenções de relatos e experiências
16h - Construção da Carta do II Seminário da Mulher Trabalhadora da FASUBRA
17h30 - Encerramento
Fonte: Fasubra