Paralisar as atividades no dia 30 de junho e ir para rua manifestar a indignação contras a onda de massacre contra a classe trabalhadora e o povo brasileiro. Esta foi o recado dado pelos representantes das centrais sindicais presentes ao IX Consista, que está sendo realizado no Hotel Concord, em Campo Grande.
[caption id="attachment_9366" align="alignnone" width="1280"]
Representantes das centrais sindicais na mesa do IX Consista[/caption]
Na tarde de quarta-feira (21), Ricardo Martinez e Genilson Duarte, representantes da CTB (Central dos Trabalhadores/as do Brasil) e da CUT (Central Única dos Trabalhadores), respectivamente, convocaram todos para resistir aos ataques contra a classe trabalhadora.
Para os representantes das centrais sindicais, a única forma de conter a avalanche de malefícios atualmente em votação no Congresso Nacional é por meio da pressão popular. "Temos que mostrar para quem está votando contra o trabalhador hoje que ele/a vai precisar de voto no ano que vem , ano de eleições", observaram os sindicalistas.
PARALISAÇÃO NA UFMSReunidos em assembléia na concha acústica no dia 14 de junho, os trabalhadores decidiram pela adesão a greve geral. Além da paralisação, ficou definido também que o SISTA/MS vai articular junto aos demais movimentos para realização de ato público conjunto, tanto na capital como interior.