A Jornada de Lutas das entidades que compõem o Fórum dos Servidores Públicos Federais levou milhares de trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de todo o país à Esplanada dos Ministérios. Desde o dia 29 em Brasília, os servidores realizaram ontem (30/3) uma manifestação pelo reajuste salarial já e contra o desmonte do serviço público no Brasil.
“Nós, servidores(as) públicos, estamos há anos sem reajuste e esse ano optamos por fazer uma campanha unificada do conjunto dos trabalhadores(as) para dizer a sociedade brasileira que, além de lutar por salários, queremos e vamos continuar lutando pelo serviço público de qualidade e não o serviço público que o senhor Jair Bolsonaro quer implementar em nosso país”, criticou o coordenador da Fasubra José Maria Castro. Confira fala na íntegra: https://bit.ly/3Dqw6NB.
O também coordenador da Fasubra Toninho Alves também destacou em sua fala o desmonte do Estado em curso. “Um governo negacionista que visa atacar o serviço público do país, que visa desmontar os direitos da classe trabalhadora. O serviço público não vai se curvar diante do desmonte do Estado brasileiro.19,99% JÁ, negocia JÁ”. Veja o discurso na íntegra: https://bit.ly/3uFVTO7.
O SISTA/MS está presente em Brasília nesta jornada, participando desta mobilização nacional pelo reajuste de 19,99% para recompor as perdas que os servidores das universidades acumulam.
Com essa inflação do jeito que está, não dá! Reajuste já!
A jornada rumo à GREVE GERAL busca pressionar o governo a abrir a negociação com as categorias. Nesta quinta-feira (31/03), o conjunto das trabalhadoras e trabalhadores seguiu em mobilização e se concentrou pela manhã no anexo II do Senado. Em seguida, servidoras e servidores seguiram para a vigília no Ministério da Economia.
Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados