O movimento sindical dos trabalhadores técnicos administrativo está mais triste neste dia 20 de julho de 2016. Perdemos Sylas Nogueira, um dos fundadores do SISTA/MS, tendo atuado primeiro em Dourados e depois Campo Grande. Ele morreu em consequência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido na manhã de segunda-feira (18) em seu local de trabalho.
Sylas trabalhava atualmente na farmácia do Hospital Universitário e entrou em coma horas depois que sofreu o AVC. Na terça-feira (19) foi constada sua morte cerebral.
Como todo guerreiro do bem, Silas era humanista e seu desejo era que todos seus órgãos fossem doados. Em função deste desejo, a liberação do corpo para velório e sepultamento vai demorar um pouco, até que se faça os todos os procedimentos de retirada dos órgãos, que podem salvar vidas e dar luz a outras .
Outro ato humanista de Sylas Nogueira foi o fato de ter se afastado um pouco da luta sindical para cuidar de um filho com deficiência que ele adotou.
Apesar da tristeza e dor em ter que noticiar a morte de um companheiro, fica seus exemplos de doação pessoal para defesa dos demais trabalhadores; da doação para cuidar das pessoas; e sua doação de órgãos para salvar e dar luz a outras vidas.
Somos o que fazemos e deixamos no plano terrestre o que plantamos. Temos orgulho de sua trajetória companheiro. Para o SISTA/MS sua memória estará sempre viva.