Estudantes lacram o "paliteiro" e técnicos empunham bandeira do SISTA/MS
Estudantes, técnicos e professores da UFMS promoveram um ato simbólico de lacração da UFMS. O ato aconteceu na tarde desta quinta-feira (27) e simboliza a paralisação das atividades das três categorias que, apesar de terem pautas de reivindicações distintas, estão unidas na greve pela Educação.
Técnicos, professores e estudantes em passeata na Reitoria: apoio aos professores na assembléia no LAC
O lacre na UFMS foi simbolizado com uma faixa de cor preta no espelho d’água - que é o símbolo da UFMS - em sinal de luto pela Educação. Antes, porém, estudantes e técnicos percorreram as dependências da instituição numa manifestação conjunta, culminando com a ida até o anfiteatro do LAC, onde acontecia a assembleia dos professores.
Manifestação no prédio das Pro-Reitorias e vista parcial lateral do abraço ao símbolo da UFMS
Do LAC, já com o apoio dos professores na passeata, os manifestantes passaram pelas Pró-Reitorias e em seguida até o “paliteiro”, em frente ao prédio da Biblioteca Central. Depois de passarem a faixa em volta do símbolo da UFMS, os manifestantes fizeram um minuto de silêncio em protesto pela morte da educação.
Além de integrantes do Coordenação de Greve Unificada (CGU), a manifestação teve a efetiva participação das coordenações do SISTA/MS e do DCE (Diretório Central dos Estudantes) e ainda dos membros do comando de greve dos docentes.